A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou novo informe epidemiológico sobre a Influenza. De acordo com o levantamento, Catanduva tem 44 casos confirmados da doença, neste ano.
O boletim aponta para 33 diagnósticos positivos do vírus A H1N1, mais 10 exames do subtipo A H3/sazonal e um caso confirmado de Influenza B. Até agora, não houve mortes provocadas pela doença em moradores da cidade.
Dos pacientes internados com a suspeita da doença nos hospitais locais, 13 casos estão sendo investigados e 134 exames deram negativo para a doença.
Vacinação
A campanha de vacinação contra a Influenza que havia sido prorrogada pela segunda vez terminou na última sexta-feira, dia 22. Apesar de não ter sido definida nova rodada, a Secretaria Municipal de Saúde continua fazendo a imunização enquanto houver doses disponíveis nas unidades de saúde.
Podem ter acesso o público-alvo da campanha, mais os dois grupos autorizados recentemente: crianças de 5 a 9 anos e adultos acima de 50 anos.
Mobilização
Catanduva está engajada em conter o avanço de casos de Influenza. Com esse objetivo, foi lançada a campanha “Catanduva Unida Contra influenza”. A ação solidifica a união da Secretaria de Saúde, Hospital Padre Albino, Hospital Emílio Carlos, Hospital São Domingos e Hospital Mahatma Gandhi.
O trabalho consiste em reforçar, em peças publicitárias, o alerta para os riscos da doença e a importância de medidas preventivas, além da vacinação.
Fonte: Assessoria/Prefeitura